Saudações:

Em homenagem e reverência profunda à minha Mestra de Ordenação e Treinamento, Venerável Shingetsu Coen Osho.
Que seu Corpo-Dharma, seja como um diamante inquebrantável.
Que tenha próspera longevidade e saúde ilimitada.
Que nenhum mal a atinja.
Que todos os seus esforços sejam recompensados.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Monja Coen: A mulher nos Jardins de Buda".


A trajetória que a religiosa seguiu pretende mostrar que é possível corrigir hábitos e promover uma mudança radical. Primeira mulher a ocupar a presidência da Federação das Seitas Budistas no Brasil, ela percorreu caminhos muitas vezes inexplorados e foi capaz de realizar profundas transformações em sua vida.
Inspirada na trajetória dessa pioneira, a terapeuta e escritora Neusa C. Steiner conta, no romance biográfico, a história de uma mulher forte, decidida a seguir seu caminho e a não se assustar diante das vozes do tempo, superando as posições frágeis e submissas.
Durante quase um ano de entrevistas, Neusa percorreu os 60 anos de vida de Monja Coen. Entusiasmada, a autora mergulhou nessa história de desafios e superação e, embasada em sua experiência como psicoterapeuta, criou personagens capazes de ganhar vida própria e catalisar emoções abrangentes.
Divulgação
Livro de monja explica os fundamentos do zen-budismo

"Monja Coen: A mulher nos Jardins de Buda" é voltado a todas as mulheres que enfrentam dificuldades, muitas vezes pelo simples fato de terem nascido mulheres. Traz uma história forte, cheia de nuances, com alguns esclarecimentos sobre o Zen Budismo e um retrato histórico e social de várias épocas a partir de 1950.
Baseado na vida da monja, o romance é dividido em três partes. As duas primeiras abrangem sua infância, ressaltando a figura ímpar de sua mãe --uma mulher de temperamento forte e à frente de sua época--, a adolescência e a juventude agitadas pela maternidade e por um casamento precoce, a mudança para os Estados Unidos e o segundo casamento, e a vida atribulada em razão da busca de algo ou alguém que lhe trouxesse resposta ou alívio.
A terceira parte da obra foca sua vida monástica, incluindo os oito anos que passou num mosteiro feminino do Japão, a experiência de viver aos pés do Monte Fuji, o casamento com um monje budista e o retorno ao Brasil, onde obteve lugar de destaque como mulher e budista engajada numa cultura de paz.
*
"Monja Coen: A mulher nos Jardins de Buda"
Autor: Neusa C. Steiner
Editora: Mescla Editorial
Páginas: 264
Quanto: R$ 43,99

Nenhum comentário:

Postar um comentário